Meio século de história, lutas e conquistas para o pessoal da Caixa

Fenae 50 anos

Ao longo de sua história, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) tem fortalecido o movimento associativo e atuado fortemente na busca pelos direitos dos trabalhadores e por uma Caixa forte e 100% pública. Em um ano de crise e muitas dificuldades, em razão da pandemia causada pela Covid-19, a Federação, junto com as 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), vem superando os desafios, sempre atuante na defesa dos trabalhadores.

Criada com o propósito de integrar os empregados por meio de eventos políticos, sociais, culturais e esportivos, a Fenae continuará a manter sua missão com mais intensidade.

Durante esses 50 anos, foram muitos os personagens que ajudaram a colocar o tijolo e a formar o que a Fenae se tornou hoje. Diretores, empregados Caixa e da Fenae vão contar suas histórias, desde o 6º Congresso Nacional das Associações de Pessoal, em Curitiba (PR), em 29 de maio de 1971.

Em 2021, a Fenae completa meio século de organização e mobilização. Será um ano cheio de comemorações para os empregados Caixa, com um grande foco na defesa dos direitos dos empregados e no papel social do banco, sempre promovendo o bem-estar dos trabalhadores.

A festa para os associados está repleta de novidades. E os aposentados, empregados que dedicaram toda sua vida à construção da Caixa, também estarão nas comemorações. Foi graças a eles que a Fenae se tornou o que é hoje. Durante o ano, a plataforma Convênios contará com promoções especiais para os associados a uma das 27 Apcefs. Na Rede do Conhecimento estão programadas dezenas de novos cursos especiais para os empregados ampliarem seus conhecimentos e crescerem profissionalmente. E tem festa para os dependentes também, com mais ações para toda a família. Os grandes projetos da Fenae como Eu Faço Cultura, Talentos e Arena, desejados pelos associados estarão presentes na festa.

O ano também reserva mais campanhas para novos associados e diversas atividades em parceria com as Apcefs. O objetivo é ampliar a promoção do bem-estar do pessoal da Caixa, incentivando ainda mais práticas sociais, esportivas e culturais, com todos os cuidados de distanciamento social, evitando o contágio da covid-19.

Em 2021, a Fenae convida todos aqueles que lutam pelos direitos dos trabalhadores e defendem o papel social da Caixa para comemorar 50 anos de lutas e conquistas.

- Fenae

Faça o download da logo de 50 anos da Fenae

Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Parece que meu servidor de e-mail não está respondendo. Por favor, tente novamente mais tarde!